quarta-feira, 28 de julho de 2010

Auto-motivação : A grande aliada do sucesso profissional




O meu maior sonho é o de atingir um determinado objetivo que me faça crescer. Seria esse, minha estabilidade profissional e seguir uma área na qual me desse prazer. É VAI REALIZAR, ou melhor, vem se realizando.
Isto por si me da motivação. Ou seja, um motivo para correr riscos é uma mola propulsora para que eu tenha determinada atitudes diante da realidade. Na maior parte das vezes sou movida por medos, medo do fracasso, do ridículo medo da doença, morte etc.
Na verdade, não vejo o medo como um ponto negativo e sim positivo, negativo são as fobias, que são medos muitas vezes imaginários, que em vez de fazer a pessoa seguir em frente, faz com que ela paralise suas ações, esse grande bloqueio pode ser o fracasso se ele não for fracassado primeiro.
A crise que se esse mundo vem apresentando , traz o medo do desemprego, da falência do tal fracasso de uma recessão generalizada, é uma das coisas na qual meu pai mais ressalta em meu dia-a-dia! É de apavorar!
Mas, há inúmeras idéias para se superar a crise.
É um motivador de novas idéias, de novas atitudes e de novos posicionamentos saber aproveitar este momento é essencial. O mundo não vai parar de girar por causa da crise, as pessoas vão continuar tendo sonhos, ambicionando um carro novo e do ano, uma reforma em seu apartamento, sonhando com a casa própria com a formatura, viagens, eu mesma sou a prova viva disso.
Portanto todos podem continuar motivados a atingir o sucesso, com vontade de crescer e se desenvolver. A auto-motivação pode e deve ser aplicada em toda a sua vida.
A auto-motivação se inicia com um método de auto-conhecimento. Tendo conhecimento de quem você é, do que você quer, do que você pode, de até onde você pode ir, você tem completa consciência de sua identidade e de seu potencial, isso tudo é essencial pra mim, já dito em outros pôsteres. Em diversas fases de nossas vidas e, no caso, principalmente, no contexto profissional, com a consciência de si, você poderá identificar com mais facilidade os pontos em que é realmente bom e os campos em que ainda deve se aperfeiçoar de acordo com cada gosto, de acordo com que lhe agrada. E, desenvolver sua consciência, estando capacitado ,consciente em cada palavra que falar, em cada pensamento que tiver e em cada gesto que fizer.Saber quem é você é saber se dar o devido valor. Por isso o auto-conhecimento é importante neste processo de que se cuida, que busca crescer no trabalho, na vida particular, no relacionamento interpessoal. Nesse sentido, um profissional que possui a auto-estima elevada é alguém que se motiva a crescer sempre.
A consciência e a auto-estima, tem que se aliadas à iniciativa, para formação da personalidade de uma pessoa motivada, mostrando que a realização, a vontade de crescer de um profissional não andam sozinhos,uma coisa depende da outra : Tenha a INICIATIVA , a OUSADIA para tomar ATITUDES, a CRIATIVIDADE para ter novas IDÉIAS, a CORAGEM para CONQUISTAR o ESPAÇO que lhe cabe é a FORÇA motriz para incentivar seu APERFEIÇOAMENTO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário